DIREITO CONTRATUAL
A área de contratos é uma das mais importantes do direito. Mas, é também, a mais ignorada por nós. Quantas vezes você já deixou de receber alguma quantia porque não tinha assinado um contrato com alguém? Quantas vezes você celebrou negócios apenas na confiança da palavra, sem redigir nenhum contrato?!
Pois é! Nós celebramos contratos todos os dias de nossas vidas. Desde a compra do pãozinho na padaria até o financiamento de um imóvel, de um carro, a compra de um empreendimento e assim por diante. Se você é empresário deve conviver diariamente com propostas de novos negócios e, portanto, novos contratos.
E exatamente em razão da abrangência e da relevância dessa área do direito é que temos que contar com a presença de um advogado. O advogado garantirá o cumprimento do que se pactual E mais, garantirá que você tenha meios de executar aquele contrato de ele não for cumprido. Para isso, ele deverá não só conhecer e entender daquele negócio que está sendo celebrado, mas também deverá conhecer a legislação e o entendimento dos Tribunais sobre aquele tema.
Mas afinal, o que é um contrato? O contrato é um instrumento jurídico utilizado nas relações econômicas mais variadas, que tem como objetivo a criação de relações jurídicas que irão conter deveres e benefícios para as partes envolvidas. Um contrato ainda pode modificar relações jurídicas ou mesmo extingui-las.
Dessa forma, para que você possa ter tranquilidade em sua negociação deve contar com profissionais capacitados e cautelosos que facilitem, no momento da redação da minuta, tanto a atuação preventiva como, eventualmente, a contenciosa para a resolução de um determinado conflito que venha a existir naquela relação jurídica.
A equipe Baroni Advocacia está preparada para proporcionar a você uma experiência diferenciada na elaboração de seus contratos, evitando-se, com isso muitos inconvenientes antes, durante e após o exercício daquela relação jurídica.
São destaques na área de Direito contratual:
- Negócios imobiliários (compra e venda, permuta, locação, built to suit, arrendamentos, etc.);
- Contratos civis (compra e venda, locação, permutas, doações, etc.);
- Contratos de consumo;
- Contratos de garantia real (hipotecas, penhores, etc) e fidejussória (fianças e outras);
- Contratos de distribuição, agência e representação comercial;
- Contratos empresariais (compra e venda, fornecimento, consignação, agência, representação comercial, distribuição, locação empresarial, contratos societários, transporte, seguro, factoring, leasing, franquia, corretagem, mandato mercantil, comissão mercantil, alienação fiduciária, empreitada, engineering, prestação de serviço, etc.);
- Estudos de prevenção de riscos contratuais (compliance contratual).